• Edson Pavão

Quantos euros levar para Portugal?


Uma das dúvidas mais comuns na hora de viajar para fora do Brasil é a respeito de quanto dinheiro em espécie deve-se levar. Aqui, vamos focar em quantos euros levar para Portugal.


Isso porque cada nação tem regras e exigências específicas, portanto você precisa pesquisar as informações em relação ao seu destino. Então, se você está planejando viajar para terras lusitanas, este post vai te ajudar muito! Continue sua leitura.


Quanto dinheiro preciso comprovar para entrar em Portugal?

Existe um valor mínimo que você precisa comprovar para entrar em Portugal. Quem chega ao país precisa ter, pelo menos, 75 euros a cada entrada. Além disso, você também deve possuir 40 euros por dia em que permanecerá no país.


Por exemplo, se você permanecer 30 dias em Portugal, deve comprovar no mínimo 1.275 euros (75 euros + 40 euros x 30 dias).


A comprovação desse valor pode ser feita por meio de dinheiro em espécie, extrato de conta bancária ou até mesmo em limite em cartões de crédito.


Nossa dica é que você sempre procure viajar com recursos financeiros acima do exigido pela imigração do país. Afinal de contas, imprevistos e emergências sempre podem acontecer, certo? Por essa razão, planeje-se para levar pelo menos 50% a mais do que o necessário legalmente.


Sendo assim, levando em consideração o mesmo exemplo que demos acima, nossa sugestão para quem vai passar 30 dias em Portugal é levar pelo menos 1.912,50 euros, ou seja, 1.275 euros + 637,50 (50% do valor exigido).


Vale lembrar que também é imprescindível a comprovação de onde você ficará hospedado, o que pode ser feito através da sua reserva do hotel ou carta convite, bem como a apresentação da passagem de volta para o Brasil, para quem não possui autorização de residência ou cidadania portuguesa.


Por fim, não se esqueça de contratar um seguro viagem que cubra, no mínimo, 30 mil euros em despesas médicas e hospitalares.


Existe um limite máximo de quantos euros levar para Portugal?

Não existe um limite máximo de quantos euros levar para Portugal. Porém, se você for viajar com um valor superior a US$ 10 mil no Brasil ou 10 mil euros na Europa será necessário declarar essa quantia.


Essa declaração deve ser feita na Alfândega, no Brasil e/ou no país de entrada na União Europeia, dependendo do caso.


Jamais pense em não declarar esse dinheiro, pois as sanções são graves. Você pode levar uma multa, ser impedido de entrar no país e, dependendo do valor que você possuir consigo, existe também a possibilidade de responder criminalmente na justiça por esse ato.


Sabemos que quando viajamos para outro país, um dos maiores medos é ter a entrada barrada no local de destino ao passar pelo serviço de imigração. Agora que você já sabe quantos euros levar para Portugal, temos outra leitura super interessante para te ajudar.

Quer saber quais são as perguntas mais comuns que a imigração em Portugal costuma fazer e como agir quando sua entrada é negada pela imigração portuguesa? Contamos tudo aqui neste blog post!

12 visualizações0 comentário