top of page
  • Foto do escritorEdson Pavão

Golden Visa Portugal: tipos de investimento


O Golden Visa Portugal é um tipo de visto que os brasileiros são elegíveis para poderem viver em território luso. Trata-se de uma forma de conseguir a autorização de residência em Portugal por meio de investimentos no país.


Essa modalidade de visto é interessante pelo fato do investidor ter direito a entrar e sair de Portugal quando quiser, sem necessariamente precisar viver exclusivamente no país. Além disso, o investidor também tem a chance de adquirir sua nacionalidade portuguesa a partir do Golden Visa, 5 anos após sua emissão.


Neste post, vamos abordar quais são os tipos de investimento que permitem a solicitação do Golden Visa Portugal. Leia e informe-se.


Os tipos de investimento para solicitar o Golden Visa Portugal

Investidores estrangeiros que não possuem a dupla nacionalidade podem optar pelo Golden Visa Portugal para viverem o sonho de morar na Europa. Essa categoria de visto foi criada em 2012 justamente com o objetivo de atrair investimentos ao país.


Para ter o direito de morar legalmente em Portugal com esse tipo de visto, você deve realizar um dos tipos de investimentos previstos na Lei Portuguesa. Veja quais são eles:


Criação de postos de trabalho

O investidor deve gerar pelo menos 10 postos de trabalho em Portugal.


Investimento imobiliário

O caminho mais comum para conseguir esse visto é comprar um ou mais imóveis no país. A soma dos valores precisa ser de pelo menos 500 mil euros. Em algumas regiões em desenvolvimento esse valor pode ser menor, a partir de 350 mil euros.


Investimento imobiliário para reabilitação

É quando o investidor compra imóveis com mais de 30 anos de construção, ou que estejam localizados em área de reabilitação urbana.


Para a concessão do visto, é imprescindível que você faça obras de recuperação para o retorno da funcionalidade do imóvel. O investimento mínimo em imóveis para reabilitação é de 350 mil euros.


Transferência de capitais

É quando você faz investimentos nos papéis de dívida pública do Estado Português. O investimento mínimo para ser elegível ao Golden Visa Portugal por meio da transferência de capitais é de 1,5 milhão de euros.


Participação em fundos de investimento ou de capitais de risco

O valor mínimo desse investimento é de 500 mil euros. Fique atento a um detalhe importante para emissão do Golden Visa Portugal com participação em fundos de investimento: é preciso que a empresa investida tenha pelo menos cinco anos de atuação.


Investigação científica

Quem investir pelo menos 500 mil euros na área de investigação científica também pode solicitar o Golden Visa Portugal. As atividades devem ser feitas por instituições públicas ou privadas de investigação científica.


Investimento em produção artística e conservação do patrimônio cultural

Quem aplicar pelo menos 250 mil euros no segmento de produções artísticas ou com a finalidade de conservar o patrimônio cultural do país também pode pedir o Golden Visa Portugal.


Investimento em uma sociedade comercial

O valor para investir em uma sociedade deve ser de pelo menos 500 mil euros. Essa sociedade comercial deve ter sede em Portugal e criar, pelo menos, 5 postos permanentes de trabalho.


Agende uma consultoria online com a nossa assessoria jurídica, tire suas dúvidas e comece a sua solicitação de Golden Visa Portugal o quanto antes.

21 visualizações0 comentário
bottom of page