top of page
  • Foto do escritorEdson Pavão

4 pontos turísticos em Portugal que você precisa conhecer


São tantos pontos turísticos em Portugal, que muitas vezes fica difícil manter o foco para planejar os passeios durante uma viagem, não é mesmo? O país de Camões é um território repleto de belezas naturais e admiráveis construções.


Para te ajudar no seu roteiro, escolhemos 4 lugares incríveis que você não pode deixar de conhecer em Portugal. Tem paisagens lindas, palácio, gruta e até um destino onde você encontrará neve em terras portuguesas. Confira!


1. Palácio da Pena

Localizado em Sintra, o Palácio Nacional da Pena foi o primeiro palácio de estilo romântico a ser construído em toda a Europa.


Ele foi idealizado pelo Rei D. Fernando II, que era casado com a Rainha D. Maria II, filha de D. Pedro I do Brasil. Antes do Palácio da Pena ser erguido, existia ali um antigo mosteiro do século XVI. Inclusive, durante a visitação você terá a oportunidade de ver partes dele.


O Palácio da Pena fica no topo de uma montanha e chama muita atenção pelas suas formas e por ser colorido, diferente de outros castelos em pedra.


Totalmente cercado por jardins e florestas, com mais de 500 espécies de árvores, o palácio pode ser visto de qualquer ponto do Parque Nacional da Pena.


2. Gruta de Benagil

Localizada na cidade de Lagoa, na região do Algarve, a Gruta é uma praia dentro de uma caverna.


Também chamada de Algar de Benagil, ela é iluminada pelo sol por meio de uma fenda que se formou no topo.


Para chegar até lá, você vai percorrer uma trilha que parte da Praia de Benagil. Quem preferir, pode optar por ir até esse ponto turístico de Portugal de barco ou de caiaque até dentro da gruta.


3. Ponta da Piedade

A Ponta da Piedade também fica localizada no Algarve, em Lagos, e está entre os pontos turísticos de Portugal que você precisa conhecer.


É um aglomerado de formações rochosas de várias formas e tem em seu topo um farol. A paisagem é deslumbrante, especialmente se vista do alto.


As falésias, de até 20 metros de altura, são maravilhosas. Os desenhos em formas de arco, esculpidos nas rochas pela ação do vento e das ondas do mar, se transformaram em túneis naturais.


O local pode ser acessado por trilhas (há estacionamento próximo) ou por passeios de barco. O mar na Ponta da Piedade é bem tranquilo e seus tons turquesa e verde são realmente um espetáculo.


4. Serra da Estrela

A Serra da Estrela é uma região de montanhas localizada na área central de Portugal, onde se encontra um dos pontos mais altos do país, com 1993m de altitude.


Esse ponto turístico em Portugal é o único lugar onde neva no país, sendo um ótimo destino para esquiadores.


Para quem não aprecia a neve, é possível aproveitar as trilhas e as lindas paisagens da montanha durante o verão.


Agora que você já sabe 4 pontos turísticos em Portugal incríveis para visitar, é hora de arrumar as malas e curtir os passeios.


Mas se você pensa que as dicas terminaram aqui, engano seu! Quer facilitar sua locomoção em Portugal? Conheça 5 aplicativos de transporte em Portugal que facilitam a sua vida.

16 visualizações0 comentário
bottom of page