top of page
  • Foto do escritorEdson Pavão

5 aplicativos de transporte em Portugal que facilitam sua vida


Os portugueses - e europeus em geral - não são tão conectados com a vida digital como os brasileiros. A ligação com a vida real é mais presente na rotina do Velho Continente. Mas na hora de se locomoverem, os aplicativos de transporte em Portugal são bastante utilizados pela população.


Afinal de contas, não dá para negar que a tecnologia tem o poder de facilitar muito a nossa vida, certo? Por isso, fizemos uma lista de 6 apps super úteis para você circular pelo território lusitano com praticidade. Olha só!


1. Moovit

Andar de transporte público em Portugal é muito seguro e prático. Se você gosta da ideia, o Moovit é um aplicativo de transporte essencial para baixar no seu smartphone.


Esse app fornece orientações para você saber qual rota fazer, quais serão as paradas, além do tempo total do trajeto planejado.


Além disso, o Moovit faz o acompanhamento do seu percurso em tempo real. E caso aconteça qualquer imprevisto durante a rota, o app te avisa.



2. Bolt

O Bolt (antigo Taxify) é um aplicativo de transporte em Portugal que funciona como o Uber, muito conhecido pelos brasileiros. Ou seja, você coloca no app seu ponto de partida, seu destino e espera o aplicativo buscar um motorista disponível para realizar a corrida.


Mas não é só isso! O Bolt também oferece o serviço de locação de patinetes para você se divertir e chegar aos seus compromissos rapidamente.



3. Uber

O Uber é um aplicativo de transporte que presta serviços em Portugal desde 2014. Presente em várias cidades portuguesas, a viagem com o Uber tem o preço dinâmico.


Ou seja, o valor da sua corrida é baseado na lei da oferta e da procura. Quanto mais motoristas disponíveis, menor fica a tarifa. Por isso, indicamos que você sempre confira o preço antes de confirmar o pedido do carro.



4. Free Now

O Free Now, antigamente chamado de Kapten, oferece três categorias de transporte por aplicativo: carros, táxis e patinetes elétricos.


Os carros e táxis funcionam exatamente como no Uber: você determina o ponto de partida, o ponto de chegada e seleciona a opção que desejar de automóvel.


Já para alugar o patinete, o app te informa qual o ponto mais perto de você. Chegando lá, as chaves estarão dentro do compartimento do capacete.


Vale ressaltar que o Free Now está disponível apenas nas cidades de Lisboa e do Porto.



5. Izzy Move

A diferença do Izzy Move para os outros aplicativos de transporte em Portugal dessa lista é que esse app é focado em oferecer apenas táxis aos seus passageiros.


Presente em várias cidades portuguesas, a tarifa da corrida com o Izzy Move não sofre oscilações de acordo com a procura. Isto é, o valor do percurso é fixo e devidamente regulado.


Esse aplicativo permite que você reserve um táxi para qualquer dia ou hora sem cobrança de taxas adicionais.



E já que o assunto é aplicativo, continue sua leitura e conheça 5 aplicativos para imigrantes em Portugal.

168 visualizações0 comentário
bottom of page