• Edson Pavão

5 aplicativos para imigrantes em Portugal


Mudar de país é uma decisão que demanda organização. Começar uma nova jornada na vida é algo que deve ser feito com antecedência e com bastante planejamento. A boa notícia é que existem vários aplicativos para imigrantes em Portugal que te ajudam a buscar as informações necessárias para viver na Europa.


Neste blog post, vamos te dar a dica de 5 apps que facilitam a vida de quem quer morar legalmente em Portugal. Todos eles possuem versões para Android e IOS. Confira!


1. MyCNAIM

O app MyCNAIM tem como objetivo ser um canal de comunicação entre os imigrantes e os Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) e os Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM).


Além desses centros atenderem presencialmente, o aplicativo para imigrantes em Portugal funciona como uma alternativa de acesso imediato às informações importantes principalmente às pessoas localizadas em regiões do país onde não existam CNAIM e/ou CLAIM.


Esse app te possibilita consultar informações sobre:

  • o enquadramento legal de entrada e permanência em Portugal;

  • pedidos de proteção internacional;

  • acesso à nacionalidade portuguesa;

  • habitação;

  • trabalho;

  • saúde;

  • educação;

  • equivalência e reconhecimento de habilitações acadêmicas;

  • aprendizagem da língua portuguesa;

  • entre outras informações úteis relacionadas com a sua integração em Portugal.

Baixar app MyCNAIM para Android.

Baixar app MyCNAIM para IOS.


2. Morar em Portugal - Calculadora de custos

O app Morar em Portugal é uma calculadora de custos indicada para os brasileiros que já moram no país ou que estão pensando em se mudar para o território lusitano.


Esse aplicativo para imigrantes em Portugal é muito útil para te dar uma noção de quais serão os valores aproximados das suas despesas para viver em um país europeu.


Além disso, o app também fornece informações sobre vistos, cidades para morar em Portugal, espaço para sanar possíveis dúvidas e grupos de whatsapp com pessoas que poderão te dar uma mãozinha nesse processo imigratório.


Portanto, use e abuse desse aplicativo para organizar seus e sua nova vida em Portugal.


Baixar app Morar em Portugal para Android.

Baixar app Morar em Portugal para IOS.


3. Portugal News in English by NewsSurge

Se você domina o inglês, esse é um dos aplicativos para imigrantes em Portugal que será muito útil. Ele te dá notícias sobre economia, mundo corporativo das principais empresas portuguesas, vistos, entre outros assuntos. As notícias são segmentadas por regiões, fornecendo informações locais de Lisboa, Algarve, Porto, Amadora, Braga, Açores e Madeira.

O app também conta com vídeos super interessantes sobre temas como viagens, alimentação e esportes, além de permitir que você escute rádios portuguesas via streaming.


Baixar app Portugal News in English para Android.

Baixar app Portugal News in English para IOS.


4. Passe Covid

Se você vai para Portugal ou qualquer país da União Europeia, baixe agora mesmo o aplicativo Passe Covid. Isso porque essa é a plataforma utilizada para registro dos cidadãos já vacinados e testados.


Ele serve não só para entrar nos países da UE, mas também para ter acesso à eventos corporativos, esportivos e familiares, como casamentos e batizados, com mais segurança e liberdade.


Baixar app Passe Covid para Android.

Baixar app Passe Covid para IOS.


5. Omio

Se você quer um aplicativo para imigrantes em Portugal que te ajude no planejamento das suas viagens, pode baixar o Omio no seu smartphone agora mesmo.


Esse app facilita muito a sua vida quando o assunto é transporte. Ele atualiza em tempo real as informações sobre passagens de avião, barco, trem e balsas. Além do mais, o Omio também discorre a respeito dos requisitos de viagens de acordo com as normas do local de destino devido à pandemia.


Baixar app Omio para Android.

Baixar app Omio para IOS.


Continue sua leitura e conheça as 5 melhores cidades para morar em Portugal.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo